Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e a Ong Foco Certo deu início nesta semana ao projeto de artes marciais nas escolas.

Arte Marcial nas escolas da Rede Municipal de Paverama

O esporte a ser ensinado aos alunos é o Hapkido, uma arte marcial coreana de defesa pessoal, que trabalha o autocontrole, auto estima, disciplina, coordenação motora, desenvolvimento físico e psicológico.
As escolas que estão recebendo as aulas são a EMEF Professora Gonçalina Pinto Vilanova do Bairro Cidade Baixa, a EMEF Prudêncio Franklin do Reis, da Fazenda São José e a EMEF Prudêncio Franklin dos Reis do Bairro Morro Bonito.

O instrutor será Gilberto Borges da Costa, atleta e instrutor da Academia de Artes Marciais Espartanos, que tem no currículo títulos de campeão gaúcho, brasileiro e mundial do esporte.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach, diversificar o currículo e as formas de aprendizagens dos alunos é uma maneira de ampliar os horizontes e de possibilitar novas práticas esportivas, pois essas vivências trabalham não somente o corpo , como também exploram valores e condutas em grupo. Todos esses aspectos muito importantes para a vida em Sociedade. Gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer à Academia de Artes Marciais “Espartanos Costa” pelo belo trabalho que vem desenvolvendo em nossas escolas.

Fonte: Assessoria de Impresa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 08/08/2019