Em 2019 a Consulta Popular terá 3 opções de voto, e um valor de investimento no projeto vencedor de R$ 628.571,43. A fórmula de votação é a mesma do ano passado; Através de smartphones cadastrados pelo Comudes, SMS e o site da Consulta Popular.

Município organiza mobilização para a votação da Consulta Popular

Em evento realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional do Vale do Taquari – CODEVAT, na manhã de segunda-feira, no auditório do prédio 16 da Univates, juntamente de delegados e autoridades regionais, o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Ezequiel Althaus, participou da assembleia onde foi definida a cédula de votação da Consulta Popular, que será votada entre os dias 4 e 6 de setembro.

A Presidente do CODEVAT, Cíntia Agostini fez a abertura do evento enaltecendo a importância da Consulta Popular, que já trouxe diversos benefícios ao Vale do Taquari.

Em 2019 a Consulta Popular terá 3 opções de voto, e um valor de investimento no projeto vencedor de R$ 628.571,43. A fórmula de votação é a mesma do ano passado; Através de smartphones cadastrados pelo Comudes, SMS e o site da Consulta Popular.

Paverama está preparando uma programação para os três dias de votação, onde envolverá diversas escolas, secretarias e a Emater.

Computadores serão disponibilizados no Telecentro Municipal e na Prefeitura de Paverama.   Servidores estão sendo capacitados para fazerem a votação via smarthphone. A meta é atingir no mínimo 1000 votos.

Abaixo a cédula de votação com as propostas do Vale do Taquari:

Descrição na Cédula de Votação

Descrição do Projeto

VALOR

1

Programa de uso, manejo e conservação do solo e daágua

Programa de uso, manejo e conservação do soloe da água para os produtores do Vale doTaquari. Os recursos serão destinados aos 13municípios que obtiverem maior votação, proporcional ao número de eleitores, recebendoo valor de R$ 48.351,65 cada um dos municípios.

2

Fortalecimento das cadeias produtivas da erva-mate,piscicultura, apicultura e hortigranjeiros do Vale do Taquari.

Fortalecimento das cadeias produtivas da erva- mate, piscicultura, apicultura ehortigranjeiros do Vale do Taquari. O projetocontempla diagnóstico, qualificação deprodutores e organização das cadeiasprodutivas. Valor de R$ 157.142,86, para cadauma das cadeias produtivas. Projeto a ser executado pelo Consórcio Intermunicipal deSaúde do Vale do Rio Taquari - Consisa.

3

Fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais, do Vale do Taquari.

Fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais, com qualificação de atores e criaçãode novos roteiros turísticos. Projeto a serexecutado pela Amturvales - Associação dosMunicípios de

Turismo da Região dos Vales

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama