A Agrindustria Horning produz cucas, massas e bolachas.

Prefeitura de Paverama concede incentivo a Agroindustria

A Agrindustria Horning produz cucas, massas e bolachas.

A Agroindústria Horning, empresa que trabalha com cucas, massas entre outros produtos está expandindo sua linha de produção e buscou a Administração Municipal de Paverama em busca de um incentivo. Atualmente a empresa localizada em Santa Manoela produz 4 mil cucas por semana e durante a Expointer está expondo seus produtos na feira agropecuária.

Devido à expansão da agroindústria, seus gestores procuraram a Administração Municipal de Paverama solicitando auxílio, apresentando um projeto de crescimento, com geração de emprego, aumento de produção e renda dentro de um prazo estipulado. Por sua vez, à Administração traçou metas a empresa, e encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei 44/2019, com um incentivo de R$ 8 mil, em serviços.

A Agroindústria Horning emprega atualmente 8 funcionários, entre produção e equipe de vendas. Na última semana o Secretário da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Ricardo Althaus esteve visitando e acompanhando os serviços  de ampliação e produção da empresa localizada no interior de Paverama.

“A Agroindústria Horning está no caminho certo. Nos procuraram solicitando incentivo, apresentando o projeto de investimento estrutural e profissional da empresa. Todas as empresas podem solicitar incentivo, desde que  apresentem projeto com demonstrativos de onde querem investir, aumento de funcionários, e o crescimento da empresa, e por sua vez aumento de retorno” destaca Althaus.

Andréia Horning e Anderson Ávila ressaltam os desafios diários que enfrentam a 4 anos. Ela era industriária, ele motorista, iniciaram a produzir cucas para aproveitar os produtos oriundos de sua propriedade, como ovos e leite. O crescimento das vendas fez com que a produção também aumetasse, bem como variedade dos produtos.

Nos últimos anos a Agroindústria Horning foi destaque na Expointer, como um dos produtos mais vendidos. A empresa está localizada na Estrada Geral de Santa Manoela.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 27/08/2019