Projeto: Mordida, Não Napoleão! é desenvolvido em sala de aula e nas casas dos alunos em parceria com os pais.

Turma do Berçário II da Proinfância Casa da Criança desenvolve projeto contra mordidas

A turma do Bercário II da Escola Municipal de Ensino Infantil Proinfância Casa da Criança, do Centro, está desenvolvendo um projeto que visa de forma lúdica coibir mordidas e empurrões entre outras situações entre as crianças.

As educadoras Enira Brandão e Carolina Kafer observaram que na disputa por brinquedos algumas crianças reagiam de forma que machucavam os colegas, e criaram o Projeto: Mordida Não Napoleão; que consiste na criação de um boneco, o Napoleão, onde trabalham em sala de aula e também enviam para as famílias, para que juntas trabalhem com os pequenos a ideia de que morder dói e machuca o colega.

“O resultado vem sendo bem positivo. Foi bem produtivo com as famílias e o boneco fica na sala sendo o projeto trabalhado continuamente” destaca a direção do educandário.

Crianças desta faixa etária, de 1 a 2 anos, estão na fase oral, consequentemente estão aprendendo a exteriorizar suas angústias, medos, frustações, anseios e descobertas. Logo usam as mãos e os dentes como instrumentos de defesa para marcar, chamar a atenção, pois eles não conseguem expressar o que estão sentindo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 27/08/2019