Conforme programação, a obra deve ser conclusa em abril de 2020.

Casas populares chegam a 60% de obras concluídas

Conforme programação, a obra deve ser conclusa em abril de 2020.

As obras de construção das 50 casas do Loteamento Popular Morada Bonita, localizado no Bairro Morro Bonito, em Paverama, estão 60% concluídas. As moradias estão sendo construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. O prazo estipulado para o término da obra é em abril de 2020.

Conforme o engenheiro da AMBSR, entidade responsável pela obra, Felipe Scapini Alles, 15 casas já possuem cerâmica instalada. Todas as casas já estão com as telhas colocadas, sendo 6 com os arremates do telhado pronto. Também já foram instaladas em 20 casas as fossas e filtros.

Dentro da programação para as próximas semanas está a conclusão dos serviços de cerâmica, fossa e filtro e dar início a instalação dos beirais de PVC , para fechar as caixas dos telhados.

A construção das 50 casas populares está sendo realizada pelo método radier que é um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção. O radier apresenta vantagens como a economia e a rapidez na execução.

As residências contam com 7 cômodos, sala, cozinha, dois dormitórios, Varanda na frente, a área de serviço nos fundos e o banheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 29/08/2019

Créditos: Jêison Lauri da Rosa

Créditos das Fotos: Jêison Lauri da Rosa

Compartilhe!