A atividade foi realizada pelo Programa Saúde na Escola.

PSE conclui concursos com alunos de Paverama

Na manhã do dia 22 de agosto o Programa Saúde na Escola – PSE, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveram uma atividade com as escolas participantes do programa, onde foram escolhidos os vencedores do concurso de desenho desenvolvidos pelas escolas de Educação Infantil  Pequeno Mundo, Arco Iris e Proinfância Casa da Criança  e os vencedores do concurso de paródias realizado pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professora Gonçalina Pinto Vilanova e Prudêncio Franklin dos Reis e a Escola Estadual de Ensino Médio Paverama. Os temas abordados correspondem as 12 ações do Programa Saúde na Escola, que estão sendo trabalhados nas escolas desde o início do ano letivo e que tem como objetivo incentivar e avaliar as ações que tangem estes combates.

O concurso  de desenho foi realizado com as turmas do Pré I e Pré II das escolas EMEI Pequeno Mundo, EMEI Arco Iris e Proinfância Casa da Criança e  teve como objetivo confecções de desenhos para a promoção e divulgação do tema “Dengue”, despertando o interesse dos estudantes para temas como a função social do combate ao mosquito transmissor da doença.

Os alunos premiados foram:
 Pré I:
 1º Lugar: Thainá Vitória Reinehr da Silva ( Proinfância Casa da Criança)
2º Lugar: Luiza Pacheco Silva  ( EMEI Arco Iris)
 Pré II:
 1º Lugar: Vítor Oliveira Körner ( Proinfância Casa da Criança)
2º Lugar: Laisa Warken Kochem ( Proinfância Casa da Criança)

Após a premiação do concurso de desenho, foi realizada a final do Concurso de Paródias, onde os alunos escolheram entre os 12 assuntos com temática saúde, e criaram uma paródia e apresentaram para a comissão julgadora. Oito grupos do 6º ao 9º das escolas EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, EMEF Gonçalina Pinto Vilanova e da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama realizaram as apresentações com diferentes temas.

A comissão julgadora  formada pela Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti, o Dentista Eliandro Pithan e o Secretário da Saúde Marcelo Kreimeier, além de avaliarem o concurso de desenho, também tiveram a difícil missão de escolher os seguintes vencedores:

1º lugar - turma do 7º ano da EEEMPA ( O grupo era composto por Ester Rollin da Silva, Kauani Brandão Alves, Tainá Camila da Rosa e Angélica Rosa da Costa).
2º lugar – turma do 7º ano A da EMEF Prudêncio (O grupo era composto por Diego Silva da Silva, Giovana Vitória Rodrigues, Letícia Vieira, Marlon Júnior Martins da Silva).

Além da escolha dos concursos foram realizadas atividades físicas com os professores Anderson e Leandro e uma palestra sobre Primeiros Socorros com a Dra. Estefánia, momentos de muita interação e trocas de informações com os alunos.

Os alunos vencedores dos concursos foram premiados com medalhas e um mimo surpresa e as Escolas vencedoras receberam um quadro de participação. As medalhas e os quadros foram confeccionados pelo CRAS. Além da premiação os alunos vencedores participarão do pelotão do PSE no desfile do dia 7 de Setembro.
 Os organizadores do evento parabenizam os alunos vencedores e principalmente a todos envolvidos, pois sem o trabalho desenvolvido nas escolas as ações do PSE não seriam possíveis de serem realizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 03/09/2019