Alunos, Professores e Funcionários das 06 EMEIs e 05 EMEFs receberam a visita de uma comitiva da Administração Municipal e receberam a entrega dos materiais.

Prefeitura entrega uniformes escolares para Rede Municipal de Ensino

O total de 960 kits de uniforme escolar foram entregues para alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino de Paverama.  O kit é composto de  um abrigo(calça e casaco) e de uma camiseta, com brasão de Paverama indicando o educandário que estudam/trabalham. O uniforme escolar é inteiramente grátis para o aluno, com investimento da Prefeitura Municipal de Paverama.

Parte dos Kits foram entregues nesta quinta-feira, dia 5, pelo Prefeito Vanderlei Markus, o Vice-Prefeito Elemar Dickel, a Secretária de Administração e Fazenda Ingrid Strauss e a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach.

A empresa responsável por confeccionar este material foi a Divina Cor Ind e Comércio de Confecções Eireli do município de Bom Princípio, com investimento da Administração Municipal de Paverama de R$ R$ 77.664,00.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach este projeto foi concluído para seguir o fortalecimento e a valorização da Rede Municipa de Ensino. “A possibilidade de fazer um uniforme padrão gratuito da Rede Municipal sempre foi um desejo desta Administração, e com muita dedicação conseguimos concretizá-lo. Esse projeto foi realizado a partir de um planejamento e do empenho de vários setores  da prefeitura, e gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a cada um que se uniu a SMEC para concretizarmos esse sonho. A uniformização padrão vem como uma forma de valorização, cada vez mais, a REDE MUNICIPAL DE ENSINO como uma comunidade escolar que cresce e se fortalece a cada dia” destaca a Secretária de Educação Rosicler Flach.

O prefeito Vanderlei Markus enaltece os investimentos em educação e o quanto é fundamental para o crescimento do município. “Desde o inicio do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais não só a educação mais diversos outros setores. Já concluímos 3 escolas, e nos encaminhando para a quarta. Agora estamos entregando os uniformes para a Rede Municipal. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. Agradeço a toda a nossa equipe pelo empenho e dedicação”, finalizou o gestor.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 06/09/2019