Os pacientes que dependem de transporte para outras cidades devem agendar até 48 horas uteis antes da consultas/exames para garantir viagem.

Secretaria da Saúde de Paverama alerta para agendamento de transporte para exames e consultas

A Secretaria Municipal de Saúde de Paverama informa aos usuários dos serviços de transporte - sejam consultas ou exames encaminhados pela pasta - que o mesmo deve ser feito presencialmente e munido de comprovante do agendamento, no Posto de Saúde.

Essa medida se dá devido a organização nas escalas, também devido ao grande número de pacientes com acompanhantes. Antes era possível agendar transporte por telefone, o que muitas vezes fazia com que o paciente embarca-se na lotação sem portar o comprovante de agendamento.

A pasta reforça ainda que o agendamento de transporte deve ser feito 48 horas uteis, antes do dia da consulta, presencialmente e devidamente comprovado com agendamento do atendimento em questão, para melhor organização do setor e das escalas e para a garantia de vaga do paciente.

Diariamente a Secretaria Municipal de Saúde de Paverama transporta pacientes para diversas casas de saúde, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Teutônia, Estrela, Lajeado, Arroio do Meio e Encantado entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 12/09/2019