Administração Municipal de Paverama agradece a todos, que de uma forma ou outra, contribuíram para que esse evento fosse, mais uma vez, um sucesso.

Grande público prestigiou mais uma edição do tradicional Desfile Cívico de Paverama

O Desfile Cívico de Paverama ocorreu neste domingo (15) e levou um grande número de pessoas às ruas do município. O evento iniciou com a formação do Palanque Oficial, que foi composto pelo Prefeito Vanderlei Markus, o Vice-Prefeito Elemar Dickel, vereadores e secretariado municipal.

Após entoar os Hinos Nacional e de Paverama foi dado início de forma oficial ao Desfile Cívico, que passou por diversas ruas do município, iniciando na esquina do Cemitério até a esquina com o Lar de Idosos Por Seguro, seguindo pela Rua Emiliano Dias Siqueira até a esquina com a Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, culminando no Parque 13 de Abril.

O primeiro veículo a chegar foi das Soberanas; A Rainha Jordana Sttefen, juntamente das princesas Janaína Dickel e Renata Althaus desceram e se juntaram as demais autoridades no Palanque Oficial.

Após, o Centro de Referência em Assistência Social, através de seus frequentadores e usuários de projetos sociais apresentaram seus trabalhos. O Grupo Paz e Alegria, com sua diretoria e a EMATER/ASCAR, através de faixas e cartazes representaram seus projetos.

A Escola Estadual de Ensino Médio Paverama trouxe diversos projetos, além de contar sobre os 50 anos do educandário e a turma de formandos, todos embalados pela Banda Marcial da EEEMPA.

A Rede Municipal de Ensino através de suas 11 escolas; 5 de ensino fundamental e 6 de educação infantil, apresentaram seus projetos desenvolvidos nas escolas. Na sequencia o Projeto Saúde na Escola, que vem sendo desenvolvido através de profissionais das Secretarias de Saúde e Educação, na Rede Municipal de Ensino trouxe um pequeno resumo de seu trabalho.

Nas entidades religiosas, o Grupo Onda, vinculado a Igreja Católica, e a Comunidade Evangélica Cristo de Paverama se fizeram presentes. O desfile foi finalizado pelas entidades culturais e esportivas: o Grupo de Danças Folclóricas Origens, a Associação Esportiva e Recreativa Fênix, o 507 Club, o CTG Estância do Siqueira, os piquetes e CTGs convidados e a carreteada da Cabriúva encerraram as atrações do desfile. A

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 16/09/2019