Câmbio, alongamentos e cartas foram atividades realizadas no Ginásio Municipal de Boa Esperança.

Atividade de integração reúne paveramenses e poçoantenses

Integração. Com esse intuito o Centro de Referência em Assistência Social de Paverama recebeu os usuários dos mesmos serviços do município de Poço das Antas, nesta terça-feira, dia 8, no Ginásio Municipal de Boa Esperança.

Paveramenses e poçoantenses participaram de diversas atividades, a primeira delas foi às boas vindas com dinâmicas de socialização, alongamento, seguido de partidas de câmbio e também jogos de cartas.

Ocorreram jogos mistos entre os municípios, valorizando a troca de experiências e convívio social. Ao final teve uma partida de câmbio, entre os municípios cujo o resultado foi a alegria nos rostos dos participantes.
O Coordenador de Projetos do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, Leandro Azevedo, ressaltou a alegria e desportividade de todos nessa tarde de integração.

"O resultado do jogo não estava no nosso plano, pois na verdade quem ganhou foi quem estava jogando e trabalhando ativamente em grupo, fortalecendo as relações sociais e os benefícios físicos gerados pela prática do jogo. Estou muito satisfeito com a tarde que tivemos. Este projeto é novo no município e agradecemos a administração por dar total apoio a nós.”

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para os idosos que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é, além de promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes.  Com o intuito de estimular os idosos à prática de atividades físicas, o Centro de Referência em Assistência Social de Paverama oportuniza projetos para a 3ª Idade e, desde outubro passado, vem incentivando e investindo no jogo de câmbio.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 11/10/2019