Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Iniciou na última segunda-feira, dia 7, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Paverama a vacina está disponível no Posto de Saúde do Centro, de segunda a sexta-feira, na Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

Os paveramenses terão ainda a possibilidade de fazer esta vacina no sábado, dia 19, junto ao ACS em Ação, na oportunidade a sala de vacinação estará aberta durante todo o dia.
O sarampo é uma doença grave, podendo levar ao óbito. Portanto, a vacina é a maneira mais eficaz de proteção. A campanha será realizada em 2 etapas, do dia 07/10 à 25/10, serão direcionados para faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, com o Dia D, no dia 19/10. Mas a sala de vacinação estará aberta disponibilizando todas as vacinas. Lembrando da importância de ter em mão as carteiras de vacinas.

A partir do dia 18/11 á 30/11, a campanha será voltada para adultos entre 20 à 29 anos, que não tenham 2 doses da vacina Sarampo. Lembrando que o dia D será no dia 30/11. Serão também ofertadas nesse dia, todas as vacinas de rotina.

A Secretaria da Saúde e Assistência Social solicita aos pais e responsáveis que tragam a carteira de vacinação. Vacinas atrasadas também poderão ser realizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 11/10/2019