Prefeito Fabiano Brandão e Secretário da Administração Mauro Filipe, responderam perguntas e mostraram a real situação financeira que o município se encontra

Passada a primeira semana da nova administração de Paverama, o Prefeito Fabiano Merence Brandão e o Secretário de Administração, Mauro Filipe, estiveram na Rádio Paverama FM, para participarem do programa Paverama em Destaque. A entrevista ocorreu na manhã do último sábado (9). Juntos, eles fizeram uma avaliação da real situação financeira que o município de Paverama se encontra, “Em um primeiro momento, paramos, somamos, e analisamos tudo aquilo que foi falado que receberíamos. Agora, foi hora de observar e fazer um levantamento minucioso para a população de Paverama. Trabalharemos, da mesma forma que trabalhamos em nossa campanha, sem promessas, mas com 100% de transparência”, explicou Fabiano.

CAIXA DA PREFEITURA:

Em recente entrevista, no final do ano passado, o ex-prefeito Vanderlei Markus, disse que entregaria o município com 1 milhão de reais em caixa. “Os números apresentados realmente beiram a marca de 1 milhão, mas o que é preciso explicar para a população, é o que são estes números. De recursos livres, aquele valor que pode ser investido onde acharmos interessante, o valor é de 11.366,43. Os outros valores que chegam a soma final de 914.139,94 são recursos específicos e tem as suas peculiaridades para uso, não sendo possível movimentar em nenhuma outra área, fora, a específica e destinada para que ele veio”, comentou Mauro.

FINANCIAMENTOS:

Nos últimos meses, muitas obras foram feitas em nossa cidade. Algumas com recursos próprios, outras, com financiamentos. Estes financiamentos podem ser pagos em 180 meses, o que acaba gerando juros, “É algo natural a se fazer quando se está em uma administração. Governamos para todos e sempre querendo o bem-estar da população, mas algumas coisas precisam ser ditas com 100% de verdade. Os investimentos feitos na cidade, são obras que serão pagas pelos contribuintes nos próximos 15 anos. O valor dos financiamentos que foram feitos é de mais de R$ 11 milhões de reais. Este valor é descontado mensalmente das contas da prefeitura e foram utilizados nos capeamentos asfálticos e colocações de Blocos PVS”, destacou.

VALORES QUE PODERÃO ENTRAR

Cabe ressaltar que além dos valores deixados em caixa e em financiamentos, há os valores que podem entrar, e acrescentar nas contas do município. Hoje, a dívida total do contribuinte com o erário público, soma mais de 2 milhões e meio de reais, divididos em contas atrasadas de IPTU, ISSQN, ÁGUA e Serviços. Lembrando que algumas dessas contas estão ajuizadas, mas ainda podem ser renegociadas com a administração. Outras, que ainda não foram para a justiça, pede-se ao contribuinte para que procure o setor de administração da Prefeitura, para evitar possíveis transtornos. Neste primeiro momento, em virtude da pandemia, os projetos de refis estão suspensos, “Estamos aguardando uma normativa do governo federal para saber se poderemos realizar o REFIS, neste ano. Assim que for autorizado ou não, colocaremos na imprensa e em nossas redes sociais da prefeitura”, destacou Mauro.

Data de publicação: 14/01/2021