Na última sexta (15), a reunião serviu para estreitar laços e traçar um planejamento para 2021

Na última sexta (15) ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), uma reunião que contou com a presença da  Secretária do Desenvolvimento Econômico, Luciara Silva, o Secretário de Administração e Fazenda, Mauro Filipe Silva de Oliveira, a Coordenadora do CRAS, Sandra S. Lorenzetti Roloff, e a equipe do CRAS de Paverama.

O encontro foi realizado com o objetivo de estreitar a comunicação entre os setores, e traçar estratégias de encaminhamentos de pessoas que procuram o CRAS solicitando auxílios diversos, como, a inserção no mercado de trabalho, e assim, promover o fortalecimento das famílias através de recursos financeiros, cobertura previdenciária, entre outras possibilidades.

Na reunião, ficou decidido que o CRAS auxiliará também aquelas empresas que estão a procura de mão-de–obra.

Um dos pontos elencados, foi à possibilidade de encaminhamento de mais adolescentes e jovens para o trabalho, que muitas vezes, sem perspectivas de vida, acabam no mercado informal, insalubre, envolvendo-se como uso de álcool e drogas, violência, e consequentemente, abandonando a escola. 

Esta é uma das ações que terá o empenho da Administração Municipal de Paverama, que busca melhorar o acesso ao trabalho e renda das pessoas e não medirá esforços na busca de novas possibilidades para as Empresas que já existem e para que novas possam a vir se instalar.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciara Silva, destacou a importância de ter o CRAS como aliado a sua pasta, "É de extrema importância quando uma empresa manifesta o interesse de se instalar na cidade, já ter um levantamento de futuros funcionários. Quantos jovens á partir de 16 anos estão a procura de emprego? Quantos pais de família também estão procurando emprego na cidade? Isso facilita a comunicação entre a administração e a empresa que pensa em chegar ao município, ou mesmo, aquelas que por aqui estão, e podem aumentar a produtividade contratando e sabendo onde buscar estas pessoas que necessitam de trabalho", destacou Luciara. 

Data de publicação: 18/01/2021

Compartilhe!