Empresa JKS abrirá 30 vagas de empregos no município

O ano de 2021 mal começou, e a Administração Municipal de Paverama buscando soluções para o município, já pode ter o luxo de apresentar uma de suas primeiras conquistas: 30 novas vagas de emprego.

A empresa JKS Atelier de Calçados está se instalando no município no antigo prédio da WO Nunes. A expectativa, é a geração de 30 empregos diretos. As projeções são animadoras e a produção não ficará somente no calçado, que é um dos carros chefes dos atelieres locais, a nova fábrica também produzirá bolsas.

Com mais de 30 anos no ramo a empresa é uma sociedade de Jeferson da Conceição Silveira e Kari Simone da Costa. Jeferson, é natural de Bom Retiro do Sul e Kari, de Taquari. Os dois são casados a 17 anos.  Os empresários saíram de Bom Retiro do Sul, á cerca de 9 anos para empreender na Bahia. Hoje, decidiram investir no Rio Grande do Sul, “Aguardávamos a tempo pela oportunidade de poder voltar, e trabalhar novamente perto dos nossos familiares. Uma decisão difícil, mas que com certeza, renderá bons frutos para Paverama”, destacou Jeferson.

A Secretária da Indústria e Comércio de Paverama, Luciara Silva destacou a importância da instalação da empresa para o município, “Na última quinta, foi aprovado na câmara de vereadores o incentivo para a instalação da JKS em nossa cidade. A importância de ter o empresário se sentindo valorizado pelo município, é vista com bons olhos por ambos os lados. Todos ganham”, disse Luciara.

O prefeito Fabiano Merence Brandão, em reunião com os empresários destacou as vagas de trabalho, “Valorizar o ser humano. Conseguir gerar mais vagas de emprego. Tudo isso falamos em campanha, e agora, já no início desse ano, podermos trazer essa notícia, nos causa um orgulho imenso. São as primeiras 30 vagas da administração 2021/2024, e com certeza vem mais coisas boas nos próximos meses”.

De acordo com Jeferson, a empresa inicialmente contratará 30 funcionários, podendo chegar a 35, e as projeções são ainda mais animadoras, “Precisaremos de 30 pessoas para produzir cerca de 300 bolsas por dia. Conforme as coisas vão andando, as projeções são maiores. Imaginamos crescer, e produzir cerca de 1500 bolsas por dia, o que gerará cerca de 100 empregos diretos. Mas claro, sempre trabalhamos com os pés no chão, e por isso, a família já está a mais de 30 anos neste ramo”, explicou.

Os sócios, explicaram que a ideia é iniciar os trabalhos na segunda-feira dia 1º de fevereiro. A empresa produzirá tanto Bolsas, como calçados, “A ideia é sempre ter serviço. Sabemos que em certas épocas do ano, o calçado dá uma “parada”, com isso, sempre iremos diversificar, e saber o momento de pegar cada um dos serviços, desta forma, manteremos os funcionários sempre na ativa e a empresa produzindo em sua totalidade”, finalizou, Jeferson.

INCENTIVO

Conforme aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Paverama na última quinta (21), a empresa terá um incentivo financeiro, cumprindo algumas das condições especificadas em contrato.

O incentivo será de R$ 22 mil reais, e será pago, mediante algumas metas. O valor servirá para subsidiar custos de água e luz.

METAS

Para receber tal valor, a empresa se compromete a contratar 40 funcionários no primeiro semestre de 2021. Feito isso, em agosto de 2021, receberá a quantia de R$ 12 mil, mediante apresentação e prestação de contas dos custos de água e luz.

Para receber o restante do valor (R$10 mil reais) a empresa deverá aumentar para 60 (sessenta) funcionários até fevereiro de 2022, e 80 (oitenta), ao final do segundo semestre de 2022.

No contrato, fica estabelecido que recebendo o incentivo municipal, a empresa se compromete a ficar por 5 anos no município. Em caso de quebra de contrato, deverá devolver o valor aos cofres públicos.

REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS PAVERAMENSES

Sabendo da importância de conquistar novas vagas para o município, mas também, incentivar os atuais empresários do ramo calçadista da cidade a propiciar novas vagas, a Secretária de Indústria e Comércio, Luciara Silva, esteve acompanhada do Prefeito Fabiano Merence Brandão, em uma importante reunião com os proprietários de atelieres. Entre os assuntos discutidos, o principal foi a forma de conseguir elaborar um projeto de incentivo para as empresas que já estão instaladas no município. De acordo com Luciara, ficou decidido que já há estudos para se concretizar uma forma de incentivos em 2022, “Queremos entender e estudar a forma como poderemos incentivar os atelieres já instalados em Paverama. O planejamento é conseguir fazer isso em 2022, mas conforme as coisas vão andando, talvez consigamos isso ainda em 2021. Trabalhamos com realidade, e a realidade da nossa administração, é trabalhar sem promessas e com os pés no chão”, destacou Luciara.

Data de publicação: 26/01/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer