Reunião serviu para explicação de como funcionaria o videomonitoramento no município

O Prefeito Fabiano Merence Brandão, esteve acompanhado dos vereadores do município e reunidos na última terça-feira (2), no auditório da Prefeitura Municipal de Paverama, com os responsáveis pelo comando da Brigada Militar.

A reunião serviu para algumas explanações de ideias e projetos para o município de Paverama, “Nossa ideia é ter um contato mais forte e próximo com a Brigada Militar, e assim, tentar contribuir para melhorias no Comando local”, destacou o Prefeito.

Estiveram representando o Comando da Brigada Militar, o Tenente Radamés, a Capitã Carmine e o soldado Alex que atua no município.

Carmine explicou um pouco sobre a atuação do comando e sobre os benefícios do videomonitoramento em outras cidades “Teutônia e Poço das Antas já tem o videomonitoramento a algum tempo, Westfália vai implantar agora. É um projeto que por vezes se torna caro, mas com parcerias ele é viável, tanto para a população, como para a Brigada Militar. Às vezes, podemos antecipar uma abordagem apenas vendo as cenas do videomonitoramento, isso poupa tempo, e pode salvar vidas”.

O Prefeito Fabiano Merence Brandão, questionou a comandante sobre de que forma a administração poderia auxiliar ainda mais a Brigada Militar, e destacou, que quer conseguir manter uma parceria grande com a corporação no município, “A Brigada Militar e a Polícia Civil sempre executaram um ótimo trabalho na cidade, e podemos conseguir aperfeiçoar ainda mais. Quero encontrar formas viáveis desta parceria ser ainda mais forte. Uma população segura, trabalha segura também”.

O sistema de videomonitoramento é espelhado para a cidade de Teutônia, onde sempre há um profissional atuando 24h por dia nesse monitoramento.

De acordo com a Capitã Carmine, já foram solicitados brigadianos para a nossa região para atuarem somente na parte do videomonitoramento, e está sendo aguardada a aprovação por parte do Governo do Estado.

Data de publicação: 05/02/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer