De acordo com o Secretário de Administração o recurso é um dos mais importantes para administração, tendo em vista que fica integralmente no município. Para quem não pagou, até o dia 28 de fevereiro o desconto é de 10% se pago á vista.

Em um ano com perspectivas nada otimistas quanto a captação de recursos financeiros, a entrada dos mais de R$ 325 mil reais deu um novo ânimo para a administração.

De acordo com o Secretário de Administração, Mauro Felipe de Oliveira, o incremento é importante para dar a chamada “folga” ao caixa da Prefeitura "Iniciamos um ano difícil, e a maioria dos munícipes foi afetado pela pandemia. Tínhamos a preocupação de que a adesão ao IPTU com desconto seria baixa, mas ficamos contentes com os números iniciais. Quase 50% do estimado para o ano em receita de IPTU, já foi arrecado somente neste mês de janeiro", comentou.

O Prefeito, Fabiano Merence Brandão disse estar surpreendido com tamanha adesão da população no pagamento à vista, "Ficamos felizes que muitas pessoas optaram por pagar a vista o IPTU. Ter um valor em caixa é importante e nos dá a chance de programar os próximos investimentos." destacou o Prefeito.

De acordo com os números apresentados, o valor recebido já é metade do que se imaginava receber ao longo de 2021.

PARA QUEM AINDA NÃO PAGOU

O IPTU pago com 20% de desconto se encerrou em 31 de janeiro, mas o contribuinte ainda pode pagar com descontos até 28 de fevereiro - 10%; 31 de março - 5% e 30 de abril, sem nenhum desconto.

Para pagamento parcelado o imposto poderá ser dividido em 04 (quatro) parcelas, com vencimentos datados no dia 10, dos meses de maio, julho, setembro e novembro.

Data de publicação: 22/02/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer