Na última reunião do G7, o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão apresentou para o Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, um release da situação que se encontrava a VRS 835, acesso de Paverama até a BR 386.

Um levantamento foi realizado no início do mês de setembro pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paverama, e um vídeo com filmagens e fotos foi elaborado e apresentado ao Secretário, “Nossa ideia é de conseguirmos um recapeamento total da VRS 835 até o final dos 4 anos de mandato. Continuaremos trabalhando para que isso seja possível, e que o Estado cumpra com seu dever de dar boas condições de trafegabilidade nas estradas que o pertencem. Claro, que conseguir esta operação tapa buracos não resolve, mas ajuda bastante”, explicou Fabiano.

Na manhã desta quarta-feira (15), uma equipe da Giovanella foi direcionada ao local, e realizou o serviço.

De acordo com Juvir Costella, não há previsão do município conseguir uma mega operação de recapeamento neste ano de 2021, mas ele prometeu estudar o caso, para, quem sabe, conseguir encaixar o trabalho para os próximos 2 anos, “Não disse que sim e nem que não. Mas conhecendo os trabalhos do DAER, podemos ficar esperançosos de conseguirmos o recapeamento até o final do nosso mandato, até porque, no estado que nossa VRS se encontra e com a instalação do pedágio entre Paverama e Taquari, o trajeto virou atalho para muitos”, destacou Fabiano.

Os serviços que devem ser realizados em Paverama, não são simples, e em alguns pontos, deverá ser removido todo o asfalto e executado um serviço de drenagem nos locais.

Fabiano ainda se mantém otimista sobre o pedido de recapeamento de cerca de 1 km (entre a antiga escola do Morro Bonito e a Comunidade Católica do bairro), e de uma rótula no acesso à EMEI Arco íris e à EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, no Morro Bonito.  “O pedido foi feito e sabemos que se tiverem boa vontade ele pode ser liberado. Estamos monitorando diariamente a situação, e queremos realizar este trabalho o quanto antes, pois não se trata somente de estética, e sim, de segurança de pedestres, salvo, que queremos fazer calçada em todo este trajeto, o que vai trazer mais segurança para todas as pessoas que pelo bairro transitam”, finalizou Fabiano.

Data de publicação: 16/09/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer