A Receita estadual lançou uma campanha que vai beneficiar todos os consumidores que colocam o CPF nas notas fiscais.

A Receita Estadual lançou uma campanha que vai beneficiar todos os consumidores que colocam o CPF nas notas fiscais.

O Receita Certa tem o intuito de incrementar a receita do Estado, e premiar os consumidores que exigem a nota fiscal, nos estabelecimentos localizados na cidade.

Para participar, o cidadão deve estar cadastrado no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), e solicitar que seja incluso o CPF na hora da compra.

Sempre que o setor varejista apresentar um crescimento, é realizado um levantamento dos últimos 12 meses, e são distribuídos prêmios aos cidadãos.

Conforme fonte da receita estadual, o programa seguirá uma linha de pontuação, que a cada 1,00 vendido, equivale a 1 ponto.

O responsável pelo setor de fiscalização da Prefeitura de Paverama, Júlio Bruxel, destacou que mais uma vez, o Estado monta uma estratégia para que os contribuintes coloquem o CPF na nota, e desta maneira concorram a prêmios, “Hoje, já temos o Nota Fiscal Gaúcha, que premia todos os meses, 1 consumidor da cidade. Com o incremento do Receita Certa, a cada trimestre teremos mais ganhadores. É de extrema importância que todos se conscientizem a exigir o CPF, pois desta maneira, ganha o Estado, o município e o contribuinte”, finalizou.

Data de publicação: 24/09/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer