No início desta semana uma reunião com a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Cássia Benini, confirmou a municipalização da Escola Boa Esperança.

Há diversos anos sob a tutela do Estado, a partir de agora é o município de Paverama que vai coordenar a atuação no local. De acordo com o Secretário de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, a ideia é atender crianças da 1ª a 5ª série, “Analisando a estrutura física, podemos confirmar a abertura de 30 a 40 novas vagas de Ensino Fundamental no município. As matrículas e rematrículas na rede municipal iniciaram nesta terça-feira (16), e para a Boa Esperança já está valendo também”, explicou Flávio.

A reunião ocorreu na Escola Boa Esperança e a Coordenadora da 3ª CRE confirmou que com a atual estrutura o local pode receber até 40 alunos.

Além da representante da 3ª CRE, participaram da reunião o prefeito Fabiano Merence Brandão, o vice-prefeito João Edson de Moraes, a Secretária de Administração Taila Monique Pedroso, o Secretário de Educação Flávio Nirceu Jung a Diretora do Departamento da Secretaria de Educação Daniela Ludwig Griebeler, a atual diretora da Escola Terezinha Borba e alguns pais.

MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA A ESCOLA DE BOA ESPERANÇA

A Secretaria Municipal de Educação está recebendo as inscrições de matrículas e rematrículas para a Escola de Boa Esperança a partir de hoje. Pessoas interessadas devem procurar a Prefeitura Municipal de Paverama, ou ligar 3761-1044 para maiores informações.

Data de publicação: 17/11/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer