Na projeção da RGE, a ideia é a troca dos postes de madeira mais deteriorados, por postes de fibra, e também, naqueles locais em que a avaliação dos profissionais da empresa mostrarem necessidade, o deslocamento da rede para a estrada.

O Gerente de Negócios da RGE, André Luis da Silva, confirmou para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paverama, que os primeiros projetos de um planejamento para trocas de postes em Morro Azul e Linha Brasil, já foram iniciados pela empresa.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, explica que sempre que necessário, manteve um contato direto com o Gerente de Negócios, André Luis da Silva, “Sempre que foi preciso, e que a população entrou em contato conosco, cobramos da RGE as melhorias e a rapidez no atendimento. Entendo que eles atendem um grande número de clientes, mas é preciso avaliar a situação em todas cidades, principalmente naquelas que os problemas são visíveis e fáceis de serem resolvidos”.

Fabiano se refere às constantes quedas de postes que ocorrem no município, e que de acordo com o que é verificado nos locais, são postes com mais de 40 anos, e que estão podres, “Um poste que cai sem vento, chuva ou temporal, é sinal que já estava decadente a tempo. Quando falamos que este tipo de coisa ocorre em comunidades com chiqueiros, aviários e produtores de leite, e que eles ficam mais de 24 horas sem energia, o problema se torna ainda pior. O planejamento é preciso, e esperamos que a empresa cumpra com o que está prometendo”.

O Gerente de Negócios, confirmou que o planejamento iniciou na metade de janeiro, e que as trocas deverão começar em março e se estender até junho, “A ideia da empresa é iniciar o projeto de substituição dos postes em março, e até o mês de junho, concluir estes serviços tanto em Linha Brasil como em Morro Azul. Manteremos um canal aberto de informações destes desligamentos programados que serão necessários com a Prefeitura, assim, os agricultores conseguirão se organizar com suas atividades, para que a falta de energia, prejudique o mínimo possível”, finalizou.

Data de publicação: 10/02/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer