Seguindo as orientações do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Paverama confirmou a vacinação de 60 crianças para este sábado (19).

De acordo com Cassandra Follmer, Coordenadora do Posto de Saúde de Paverama, até o momento todas as 170 vacinações ocorreram de maneira tranquila e sem nenhum tipo de reação, “Para vacinação das crianças, os pais devem entrar em contato com o Posto de Saúde para colocarem o nome do filho na lista de espera. Como as crianças permanecem na unidade de saúde por 20 minutos após a vacina, muitos deles estão optando em vacinar os filhos no sábado. É importante citar que todas as crianças vacinadas, não apresentaram nenhum tipo de reação”, explicou.

O Secretário de Saúde, Mauro Filipe Oliveira, explica que ao todo 722 crianças estão na faixa etária específica de vacinação, “Temos 722 crianças entre 5 e 11 anos. Até o momento, 170 já foram vacinadas. Os pais que tiverem dúvidas sobre a vacinação, podem nos procurar no Posto de Saúde que tentaremos esclarecer”.

Para este sábado (19), 60 crianças estão agendadas para a vacinação. Pais que queiram, podem entrar em contato com o Posto de Saúde nesta sexta-feira (18), pelo telefone 3761 1113 para colocarem o nome dos seus filhos em espera. Caso alguma das crianças agendadas não apareça, a Secretaria de Saúde entrará em contato para que a criança seja vacinada.

A Secretaria pede que os pais fiquem atentos aos números de telefones celulares fornecidos na hora do preenchimento do agendamento. Em caso de alguma falta, os atendentes do Posto de Saúde, entrarão em contato e solicitarão para que o pai ou mãe leve o filho o mais breve possível até a unidade.

Data de publicação: 18/02/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer