De acordo com o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, o planejamento das obras que serão realizadas iniciou quando da assinatura do contrato, mas não cabe divulgá-las, pois ao longo do tempo, podem surgir outras prioridades.

A Administração Municipal de Paverama já tem previsto em seu orçamento o recapeamento asfáltico do morro da Rua Arno Osvaldo Hauenstein, que desde a conclusão da obra, em meados de 2012, apresentou alguns problemas. Constantes buracos, rupturas da estrutura, e asfalto acumulado para a lateral da via foram viés recorrentes.

Pensando nisso, a administração decidiu incluir o capeamento do morro da Rua Arno Osvaldo Hauenstein nas obras que ocorrerão logo após a conclusão das obras do Pavimenta RS.

De acordo com o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, o planejamento das obras que serão realizadas iniciou quando da assinatura do contrato, mas não cabe divulgá-las, pois ao longo do tempo, podem surgir outras prioridades, “Já poderíamos ter divulgado nossas ideias quando o contrato foi assinado, mas, não convém fazer, pois sempre podem aparecer outras obras com maior prioridade, e após divulgadas, sempre somos cobrados para executá-las”, destacou.

Na última semana, um acidente no referido morro, fez com que moradores, expusessem o problema nas redes sociais. Tão logo houve o conhecimento, a Administração Municipal já entrou em contato com a empresa que fornece asfalto para o município, para solicitar o material necessário para tentar resolver o problema momentaneamente, “Confesso que não era nossa ideia, mas se é preciso, iremos fazer este tapa buracos. Nossa ideia era justamente resolver o problema com o recapeamento asfáltico, mas não sabemos quanto tempo isso levará, se será em 3 ou 10 meses. Por isso, na próxima semana, deveremos realizar o tapa buracos”, finalizou Fabiano.

No cronograma de execução dos trabalhos, o Pavimenta RS, servirá para o capeamento da antiga Escola do Morro Bonito até o atual acesso das Escolas de Educação Infantil (Creche), e da Escola de Ensino Fundamental do Morro Bonito. No local, será feito uma rótula, e também uma calçada entre o bar do Círio Carola até a rótula de acesso as escolas.  Após isso, a ideia é o recapeamento da rótula, até o viaduto no centro, incluindo neste serviço, o recapeamento do morro da Rua Arno Osvaldo Hauenstein. No local, há um estudo que será repassado para o setor de engenharia da prefeitura, para a retirada da metade do quebra-molas, que serve para a subida do morro. Mas isso, por se tratar de uma opinião técnica, somente será acatado, caso o engenheiro de o aval positivo.

Data de publicação: 01/03/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer