Pessoas interessadas em trabalhar, devem deixar o currículo com a Secretária de Indústria e Comércio, Luciara Silva, na Prefeitura de Paverama. A seleção dos profissionais será feita exclusivamente pela empresa.

A Administração Municipal de Paverama, realizou nesta quarta-feira (09) uma reunião com a empresa ganhadora da licitação para manutenção de roçadas e limpezas urbanas e rurais no município de Paverama.

Há algum tempo o município não conta com um efetivo necessário para a manutenção deste serviço, como roçadas, limpeza de calçadas, e pintura de cordões.

Profissionais que atuavam, foram se aposentando, ou precisaram ser realocados para outros setores, devido a problemas de saúde. Hoje, a Secretaria de Obras conta com apenas 3 funcionários que poderiam exercer tais funções, mas um, precisou ser realocado por recomendações médicas.

Com a atual situação, a prefeitura, sempre que necessário, precisou terceirizar o serviço. Mas o alto custo, fez com que o prefeito tomasse a decisão da contratação de uma empresa, “Sempre que preciso, era necessário pagar por metro quadrado do serviço realizado. Os valores foram se ajustando ao longo dos anos, por isso, a nossa decisão de contratar uma empresa que precisará fornecer 4 funcionários diários para a manutenção das roçadas e os cuidados estéticos da cidade”.

De acordo com o mandatário Paveramense, os funcionários serão coordenados pelo Secretário de Obras, Rui Duarte, “A empresa é contratada e cederá os funcionários para realizar os serviços, mas eles, serão orientados pela Secretaria de Obras, pois o secretário é quem sabe onde mais é necessário atuar”, explicou.

A administração explica que a empresa vencedora da licitação se comprometeu em contratar funcionários de Paverama para a realização do serviço, mas neste primeiro momento, isso não será possível, pois é preciso já iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (14), e não haveria tempo hábil para as avaliações e os contratos trabalhistas fossem feitos.

Pessoas interessadas, devem deixar o currículo com a Secretária de Indústria e Comércio, Luciara Silva, na Prefeitura de Paverama.

De acordo com as informações da licitação, a empresa receberá um valor de R$ 14.800,00 e os funcionários deverão realizar os serviços de roçadas, capinas nas ruas do centro, roçadas nas estradas gerais do interior, pintura de cordões, cuidados com as praças, parques e trevos do município, e auxiliar naquilo que for orientado pela Secretaria de Obras, “Sabemos que por algum tempo este serviço tem deixado a desejar, e reconhecemos isso. Fizemos uma análise, e vimos que a contratação de uma empresa é o mais viável, pois teremos a liberdade de cobrar da empresa quando o serviço não for bem realizado”, finalizou Fabiano.

A empresa vencedora da licitação já realiza serviços em diversas cidades do Rio Grande do Sul, e deverá fornecer funcionários que atuem por 40 horas semanais. De acordo com a licitação, o contrato poderá ser rompido a qualquer momento caso haja descumprimento das referidas especificações.

Data de publicação: 10/03/2022

Créditos: Roger Bauer