A Academia Espartanos de Paverama venceu no início do mês de abril, o Campeonato Gaúcho de Hapkido, na modalidade equipes.

O evento organizado pela Federação Riograndense de Hapkido ocorreu em Porto Alegre juntamente com o Campeonato Estadual de Taekwondo.

Os comandados do professor Gilberto Borges da Costa, conquistaram 7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, conquistando assim, o título por equipes.

Participaram da competição, equipes de Bagé, Derrubadas, Tenente Portela, Porto Alegre, Barra do Guarita, Redentora, Campo Novo, Fazenda Vilanova, Westfália, e Roca Sales.

O prefeito Paveramense, Fabiano Merence Brandão parabenizou os atletas, “Quero deixar em nome da administração municipal de Paverama, os parabéns ao Gilberto e a toda equipe que tão bem representou Paverama na competição. Que eles possam continuar levando o nome de Paverama para o Estado e para o Mundo”, destacou.

Agora, a equipe Paveramense começará a se preparar para a etapa nacional, que é coordenada pela Confederação do Brasil de Hapkido.

A competição deverá ocorrer em 3 e 4 de setembro, na cidade de Quaraí.

O brasileiro dará vaga ao Panamericano que ocorre em 8 de outubro, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Caso passem de fase, os vencedores disputarão o Mundial de Hapkido, em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 8 de novembro.

Os destaques Paveramenses aconteceram na modalidade Lutas, com o Professor Gilberto Borges da Costa conquistando seu Pentacampeonato Gaúcho, e Maria Vitória A. Dias da Silva que conquistou o Tricampeonato Gaúcho na modalidade.

Os Paveramenses que estiveram competindo no Estadual do certame ficaram assim colocados:

Gilberto Borges da Costa      LUTAS  Campeão
Pedro Joaquim Leffa de Moura       LUTAS      Campeão