Em frente à Escola Municipal de Ensino Infantil Arco Íris, a água fica acumulada quando ocorre fortes chuvas, impedindo que os pais consigam descer e acessar o local com seus filhos.

A Secretaria de Obras de Paverama solucionou momentaneamente um problema que ocorre há algum tempo no bairro Morro Bonito.

Em frente à Escola Municipal de Ensino Infantil Arco Íris, a água fica acumulada quando ocorre fortes chuvas, impedindo que os pais consigam descer e acessar o local com seus filhos.

A obra de calçamento da rua Aldo Bilhar de Azevedo foi licitada antes da entrega das Casas Populares, em dezembro de 2020, antes mesmo da atual administração assumir.

O valor para o pagamento da obra era aguardado para 2021, o que acabou não acontecendo. Agora, no início de 2022, o valor foi pago, faltando apenas o início dos trabalhos.

Mesmo com a situação bem encaminhada, a Secretaria decidiu resolver momentaneamente o problema. Uma rampa de acesso feita com material de fácil remoção, foi a solução encontrada nesta quarta-feira (27).

De acordo com o prefeito em exercício João Edson de Oliveira Morais, a obra deve iniciar em breve, “O valor já foi pago, e a ideia da empresa é iniciar em maio os trabalhos. Sabendo do problema e com o início de um mês mais chuvoso, decidimos fazer o serviço e tentar amenizar o problema. Não é algo permanente, pois o calçamento será realizado e a altura do mesmo deverá se equiparar a calçada já existente, o que deverá terminar com o problema da água no local”, explicou Branquinho.

Data de publicação: 28/04/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer