As reuniões ocorreram dias 01 e 05 deste mês em Porto Alegre

Na última sexta-feira, 1º de Julho o Prefeito Fabiano Merence Brandão, Secretário da Educação e Cultura Flávio Nirceu Jung, a vereadora Cenilda Cassol, estagiário da Biblioteca Bernardo K. Bruxel e a Diretora do Departamento de Cultura de Paverama Marilei Vargas estiveram reunidos com a Secretária Estadual da Cultura Beatriz Araújo, onde conversaram sobre recursos para projetos culturais para Paverama.

Na ocasião, a Secretária Estadual da Cultura Beatriz Araújo indicou que procurassem o Diretor do IPHAE, responsável por projetos, o Sr. Renato Savoldi, o qual recebeu o grupo na terça-feira, dia 05. No momento foram apresentados os seguintes projetos:

- Reforma do antigo prédio da prefeitura, transformando-o em um Centro Cultural;

- Recursos pra auxiliar entidades culturais: CTG Estância do Siqueira, Grupo de Danças Folclóricas Origens, Terno de Reis, Grupo de Cantores Mirim, Juvenil, Adultos;

- Realização de Encontro de Grupo de Corais, valorizando talentos do município;

- Professor de músicas para as escolas;

- Promoção de eventos no município (ex. Terceira Idade e Clubes de Mães);

Renato Savoldi passou orientações ao grupo de como proceder para que o município se enquadrasse para receber tais recursos.  No dia, Savoldi foi presenteado com dois livros da escritora paveramense Nair Dupont, que conta um pouco da história de nosso município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 07/07/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Secretaria da Educação

Compartilhe!