Gestão do Abrigo ocorrerá através da Associação Abrigo Comarca de Teutônia, composta por integrantes dos municípios de Teutônia, Paverama, Westfália, Poço das Antas e Imigrante

O Abrigo tem o objetivo de acolher, especificamente, crianças e adolescentes, dos municípios da Comarca de Teutônia, em situação de risco pessoal e social, conforme preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA – Art.101º). Essa medida de acolhimento deve ser aplicada pelo Juizado da Infância e Juventude e, em casos de urgência e emergência, pelo Conselho Tutelar e fiscalizada pelo Ministério Público. O Serviço de Acolhimento Institucional Abrigo Estrelas do Amanhã ofertará serviço semelhante ao de uma residência e seu atendimento é diário e ininterrupto. Está localizada em uma área residencial e central, onde os acolhidos terão acesso aos serviços de saúde, assistência social e educação.

Estiveram represetnando Paverama o Prefeito de Paverama Fabiano Merence Brandão, vice-prefeito João Edson Morais, Secretária ad Administração Taila Monique Pedroso, Secretária da Saúde Luciara Silva, Assistente Social Sandra Lorenzetti, Presidente do COMDICA e CMAS Adriana Moura, Agente Administrativo Mauro Filipe Silva de Oliveira e a presidente da Câmara de Vereadores de Paverama Michele Vargas.

Data de publicação: 01/08/2022

Compartilhe!