Nesta segunda-feira (01/08) e terça-feira (02/08) foram realizadas as oficinas de construção do Plano Municipal de Turismo de Paverama. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo reuniu membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e empreendedores de turismo do município que apresentaram as potencialidades e avaliaram as carências para definir estratégias de futuro e planejar as ações de desenvolvimento deste setor.
As oficinas contaram com a orientação das consultoras do SEBRAE, Roséli Azi Nascimento e Vânia Reis. Os trabalhos fazem parte do Programa Acelera Turismo do Vale do Taquari, da AMTURVALES, e das atividades do grupo de municípios da microrregião G7 (Paverama, Teutônia, Poço das Antas, Westfália, Colinas, Imigrante e Fazenda Vilanova).
O prefeito Fabiano Merence Brandão e o vice João Edson Moraes prestigiaram os encontros. “Precisamos profissionalizar a atividade turística em Paverama e aproveitar o potencial da rota do Cristo Protetor, pois somos a primeira cidade do Vale do Taquari no trecho Porto Alegre/Encantado”, comentou o chefe do Executivo.
Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ederson da Rocha, de Educação, Cultura e Desporto, Flávio Nirceu Jung, e da Administração, Taila Vargas Pedroso, também participaram das atividades.

Data de publicação: 03/08/2022

Créditos: Secretarua do Desenvolvimento Ecônomico e Turismo