Máquinas começaram as obras de terraplanagem na área onde será construída a nova fábrica da FRUKI, às margens da BR 386, em Paverama.

Máquinas começaram as obras de terraplanagem na área onde será construída a nova fábrica da FRUKI, às margens da BR 386, em Paverama. O investimento inicial é de R$ 150 milhões e prevê área construída de 15 mil m². A estimativa inicial é de que a obra esteja concluída em novembro do próximo ano e com produção a partir do início de 2024.

Inicialmente seria produzido cerveja nesta unidade da Fruki, mas agora será usada para ampliar a capacidade de produção de refrigerante e água mineral, devido a demanda nas vendas e a fábrica de Lajeado não ter condições de ampliação na produção.

Paverama disputou com mais de 70 cidades do Estado a instalação da fábrica da Fruki. A escolha pelo local aconteceu após uma rigorosa análise, sendo dos critérios mais relevantes a qualidade da água, localização estratégica e disponibilidade de energia elétrica. A instalação da Fruki vai representar o início de um novo tempo para Paverama. Vai refletir de forma considerável a economia local, significando mais recursos para investimentos, emprego e renda.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 19/08/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!