Município realizará o seu tradicional Desfile Cívico Tradicionalista dia 07 de Setembro

No ano em que comemoramos os 200 anos da proclamação da Independência do Brasil, Paverama realizará o seu desfile Cívico-Tradicionalista, um dos mais tradicionais da região. Dia 07 de Setembro, nas ruas centrais do município, alunos da rede Municipal de ensino e entidades demonstrarão civismo e amor à Pátria, desfilando e abrilhantando o evento. A expectativa é de que, como em anos anteriores, o evento venha atrair centenas de expectadores, de diversos pontos da região e do Estado. Em 2020 e 2021 o evento não ocorreu em decorrência da pandemia de COVID-19.

Neste ano, por motivos financeiros, de estrutura física e determinação da 3ª CRE, a EEEM Paverama não irá se apresentar. Em recente reunião da Administração com a direção da entidade, ficou esclarecido os motivos da desistência no desfile deste ano. “Faltam verbas para investimentos nos instrumentos da banda, tanto para aquisição de novos instrumentos quanto para manutenção dos já existentes, a compra de uniforme para a banda marcial, aquisição de uniforme para os todos os alunos desfilarem, pois não podemos exigir que cada aluno compre o seu uniforme, e também por necessidade de ensaiar com novos integrantes da banda, pois a maioria dos ex-integrantes não estão mais estudando. Os investimentos passariam facilmente dos R$ 10.000,00 e a escola não dispunha deste valor”, ressaltou Elisabete Haubenthal, diretora da EEEM Paverama.

Escolas, EMEIs, CRAS e integrantes de projetos, Grupo de Idosos, Clube de Mães, EMATER, clubes esportivos, representantes de igrejas, CTGs, cavalarianos, Soberanas, Grupo de Danças Folclóricas Origens, trilheiros e gaioleiros são alguns dos convidados para o desfile, que acontece nas ruas centrais de Paverama. O desfile iniciará as 09h00min com trajeto diferente neste ano: sairá defronte à Prefeitura Municipal na rua Jacob Flach, passando pela Rua José Jantsch Filho (rua da rodoviária) e dobrando na Rua Carlos Nicolau Lauer Dupont, culminando no Parque 13 de Abril.

Data de publicação: 25/08/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação