Evento acontece de 10 a 20 de Setembro

Sábado, dia 10 de Setembro, iniciou em Paverama o 1º Acampamento Farroupilha, na área em frente ao novo prédio da Câmara de Vereadores de Paverama, com o acendimento da Chama Crioula por cavalarianos do CTG Estância do Siqueira. O evento se estende até o dia 20, data em que se comemora a Revolução Farroupilha.

Durante os dias do acampamento acontecerão diversas atividades artísticas e tradicionalistas. Quarta-feira, dia 14, as 09h00min e as 13h30min acontecerão oficinas de Tradicionalismo para as Escolas com instrutores do CTG Querência do Tio Pedro. Na quinta-feira, dia 15, as 09h00min haverá oficina de Tradicionalismo para as Escolas com o instrutor Joni Bilhar, ex-patrão do CTG Querência do Tio Pedro. No mesmo dia, as 13h30min, oficina de Tradicionalismo para as Escolas com o instrutor José Jantsch Neto (Dida) do CTG Estância do Siqueira. Neste sábado, dia 17, acontece um grande fandango no CTG Estância do Siqueira, com animação do Grupo Luz de Candiero.

No local estão instalados os piquetes do Acampamento dos Gordos, Associação dos Moradores de Cabriúva, Acampamento Bagual Corcoveador, CTG Querência do Tio Pedro, CTG Estância do Siqueira e Prefeitura Municipal.

O 1º Acampamento Farroupilha de Paverama é uma realização da Prefeitura Municipal de Paverama e Câmara de Vereadores de Paverama, com apoio do Acampamento dos Gordos, CTGs Estância do Siqueira e Querência do Tio Pedro e patrocínio de Sicredi Ouro Branco e da Teutonet.

Data de publicação: 11/09/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação/Clic Paverama