CINESOLAR, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar - para realizar exibições de filmes.

Ontem foi dia de cinema em Paverama. Ministério da Educação, Brazucah, RGE Energia e CPFL, com apoio da Administração Municipal de Paverama trouxeram ao município o CINESOLAR, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar - para realizar exibições de filmes. E tudo isso unindo arte, sustentabilidade e cinema.

A quadra coberta do Parque 13 de Abril foi palco deste evento que atraiu mais de 250 espectadores, entre adultos e crianças, que assistiram atentamente as duas sessões de cinema. Todos assistiram confortavelmente em suas cadeiras, degustaram de pipoca distribuída gratuitamente à todos e se divertiram durante as sessões. Puderam conhecer de perto o CINESOLAR, um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som. O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros.

Com sua estrutura autossuficiente, o CINESOLAR é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto traz o tema sustentabilidade à tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis. Não esquecendo a diversão e o entretenimento, também são exibidos filmes longas-metragens brasileiros de sucesso.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Brazucah

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação - Brazucah

Compartilhe!