Os prejuízos econômicos e sociais são irreversíveis. Desde meados de novembro de 2022 o município sofre com a pouquíssima chuva, restando comunicar a Defesa Civil o decreto de Situação de Emergência em nosso município.

No dia 24 de janeiro o conselho da agricultura reuniu-se no Auditório da Prefeitura Municipal para discutir sobre a estiagem em nosso município, e sobre as perdas em cada cultura. Tendo em vista a forte estiagem que atinge Paverama, onde a quantia de chuva está muito abaixo da média para o período, sendo que em torno de 80% da produção de milho e soja, fora outras culturas, foram perdidos, dia 25 de janeiro foi decretado SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em Paverama, através do Decreto nº 1.246, de 25 de janeiro de 2023.
O município disponibilizou todo o aparato possível para minimizar os efeitos da estiagem, bem como para assistência aos afetados, mas não foi o suficiente para enfrentar a forte estiagem que abrange praticamente todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 03/02/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação