A Secretaria da Saúde de Paverama recebeu uma denúncia anônima, de que em um local na Fazenda São José havia lixo depositado na rua e com foco de larvas do mosquito Aedes aegypti.

       A Secretaria da Saúde de Paverama recebeu uma denúncia anônima, de que em um local na Fazenda São José havia lixo depositado na rua e com foco de larvas do mosquito Aedes aegypti. As Agentes de Endemias Neusa Borscheidt e Camila Quadros e também o agente da Vigilância Sanitária Ernani Stalter foram averiguar a situação. No local encontraram muito lixo jogado na rua, sacos plásticos, colchão velho e recipientes que poderiam acumular água, sendo propício para a formação de larvas do mosquito Aedes aegypti.

       Conforme as agentes foram examinando o lixo, não foram encontrados focos de larvas do mosquito, mas segue o alerta à população para que façam descarte consciente do lixo doméstico, não depositando lixo e entulhos em terrenos baldios, evitando maiores transtornos para todos. No local passa duas vezes por semana o caminhão que faz recolhimento de lixo. Todo o lixo foi recolhido pelas agentes. A administração está providenciando uma lixeira para o local.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 08/02/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!