A Secretaria Municipal de Educação de Paverama realizou no início desta semana, reuniões com os diretores das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Paverama, realizou no início desta semana, uma reunião com os diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

O prefeito Fabiano Merence Brandão, esteve presente, e destacou a importância do trabalho da SMEC, “Sempre fui da opinião que o início de um trabalho deve ser de muita atitude, mas também, vem de encontro a saber ouvir os anseios. Esta interação é importante para sabermos se estamos no caminho certo, e para corrigirmos algumas coisas”, explicou.

Fabiano disse saber das necessidades das escolas, “Sabemos de tudo aquilo que é preciso ser feito, e vamos trabalhar por isso. Em um primeiro momento foram realizadas diversas melhorias e nossa ideia é dar sequência a isso”.

O Secretário de Educação, Flávio Nirceu Jung fez uma explanação juntamente com a equipe da SMEC, das atividades desenvolvidas no município. Na explanação, foram destacadas as melhorias como: levantamentos de cercas, colocação de ar condicionados, pinturas internas e externas, colocação de azulejos e pisos, concertos de banheiros, conserto de telhados, entre outras.

A reunião contou com a presença de profissionais da Univates, que apresentaram propostas de cursos técnicos, bacharelados, e licenciatura, e também do Conselho Tutelar.

De acordo com a Diretora do Departamento da Secretaria Municipal da Educação de Paverama, Daniela Ludwig Griebeler, as reuniões servem para aproximar a SMEC dos diretores, “As reuniões propiciam maior interação entre nós e os profissionais que estão em salas de aulas. Hoje, trabalhamos uma dinâmica de descontração, demonstrando a fundo, a nossa ideia de trabalho, que gira em torno da união de todos. Aliás, vem de encontro ao nosso lema: “O princípio da educação é pregar com o exemplo”.

Data de publicação: 25/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer