A Secretaria Municipal de Educação de Paverama, confirmou na tarde desta quinta-feira (18), que o retorno dos Prés 1 e 2 das Escolas Municipais de Educação Infantil, e dos alunos do 1º ao 5º ano das Escolas de Ensino Fundamental, ocorrem segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Paverama, confirmou na tarde desta quinta-feira (19), que o retorno dos Prés 1 e 2 das Escolas Municipais de Educação Infantil, e dos alunos do 1º ao 5º ano das Escolas de Ensino Fundamental, ocorrem na próxima segunda-feira (23).

O Secretário de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, destacou o retorno, “As datas estavam sendo trabalhadas em conjunto com a equipe de professores e diretores municipais, e num primeiro momento, a ideia do retorno ocorreria no dia 30 de agosto, mas, o retorno dos berçários e maternais foi tão tranquilo, que optamos em iniciar o retorno dos alunos do 1º ao 5º ano integralmente, também na próxima segunda-feira (23)”.

No calendário da Secretaria Municipal de Educação, os alunos do 6º ao 9º ano, retornarão na segunda-feira do dia 30 de agosto, finalizando assim, o retorno integral do educandário municipal.

DIFERENÇA DOS ATENDIMENTOS DURANTE A PANDEMIA

Neste retorno das Escolas de Educação Infantil (Creches), que será finalizado na próxima segunda-feira (23), com os Prés, os alunos frequentarão as salas de aula o dia inteiro, sendo possível a chegada a partir das 06h30 e a saída até às 17h45. As creches funcionarão de segunda a sexta-feira, diferente do que ocorria durante a pandemia, que era até as quintas-feiras.

Para os alunos do 1º ao 9º ano, o modelo híbrido, em que os alunos frequentavam as salas de aulas, uma semana sim, e outra não, deixa de existir, podendo todos os alunos frequentarem as salas de aulas em dias e horários iguais, assim como funcionava antes da parada da pandemia.

Data de publicação: 19/08/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer