Na última semana, serventes, merendeiras e monitoras das escolas e creches do município de Paverama, participaram de um treinamento de Primeiros Socorros.

O treinamento foi ministrado pela paveramense Érica Ferreira, que faz parte do pelotão de Bombeiros Voluntários de Teutônia.

No retorno às salas de aulas, a Secretaria Municipal de Educação, investiu mais de R$ 15 mil reais na aquisição e reposição de novos extintores, e também, realizou um curso de treinamento para o uso correto dos equipamentos.

Desta vez, o intuito foi qualificar ainda mais o trabalho prestado pelas profissionais que atuam no educandário de Paverama.

“O treinamento de Primeiros Socorros é de extrema importância para todos. Poderemos utilizá-lo na escola, como também no nosso cotidiano. Os treinamentos são de grande valia, pois mostram na prática o que podemos fazer em uma situação delicada, e que por vezes, necessitam daquele primeiro atendimento urgente”, detalhou Daniela Ludwig Griebeler, Diretora da Secretaria Municipal de Educação.

Treinamentos específicos como Primeiros Socorros e o correto uso e manuseio de extintores de incêndio serão ministrados semestralmente, para que sempre aqueles que trabalham em salas de aulas e nas escolas, estejam preparados para eventuais situações de uso.

Data de publicação: 07/10/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer