RSS Paverama - RS Notícias de Paverama/RS Sat, 27 Apr 2024 02:40:29 -0300 Sat, 27 Apr 2024 02:40:29 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://paverama.rs.gov.br/rss Leão Amigão! Fri, 19 Apr 2024 09:54:25 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3236/?leao-amigao.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3236/?leao-amigao.html Essa pequena atitude pode fazer uma enorme diferença, proporcionando apoio, esperança e oportunidades para aqueles que mais precisam. Imagine o impacto positivo que podemos causar ao investir na educação, saúde e bem-estar desses meninos e meninas, oferecendo-lhes um futuro mais promissor.

Ao destinar parte do seu imposto de renda para essa causa nobre, você está contribuindo para a construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva. Juntos, podemos criar um ambiente onde todas as crianças e adolescentes de Paverama sintam-se amadas, protegidas e capacitadas a alcançar seus sonhos.

]]>
CRAS de Paverama realiza averiguação cadastral do Programa Bolsa Família! Thu, 18 Apr 2024 10:56:37 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3235/?cras-de-paverama-realiza-averiguacao-cadastral-do-programa-bolsa-familia.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3235/?cras-de-paverama-realiza-averiguacao-cadastral-do-programa-bolsa-familia.html  Existem alguns critérios que podem levar ao bloqueio e, posteriormente, ao corte noBolsa Família.

Quem corre risco de perder o Bolsa Família?

  • Beneficiários que forem descobertos em situações de fraude e omissão de informações;
  • Beneficiários que não cumpriram as regras de permanência (incluindo frequência escolar mínima, e o controle de pesagem e vacinação).

 

É importante destacar que o programa Bolsa Família pode passar por diferentes estágios em relação aos benefícios concedidos. Esses estágios incluem a suspensão, o corte e o veto, cada um com significados distintos.

  • A suspensão ocorre quando o benefício é temporariamente interrompido para permitir uma nova avaliação da situação do beneficiário.
  • Já o corte implica na interrupção imediata das parcelas, mas ainda há a possibilidade de recuperá-las mediante regularização da situação. 
  • Por fim, o veto é a etapa final, na qual não há mais chance de recuperar o benefício.

 

É importante ressaltar que aqueles que passarem pela suspensão ou pelo veto ainda terão uma oportunidade de regularizar sua situação. 

Após a suspensão ou corte das parcelas, eles terão um prazo de 30 dias para apresentar os documentos necessários e regularizar sua situação junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

Após a regularização, o Governo Federal terá um prazo de até 60 dias para avaliar os documentos e decidir se os pagamentos serão retomados. Caso isso ocorra, os pagamentos retroativos também serão efetuados, garantindo a cobertura dos meses em que o benefício esteve suspenso ou cortado.

 

Desde o início de fevereiro a gestão do programa, juntamente com o serviço social do município tem realizado visitas domiciliares para as devidas verificações de irregularidades. De casa em casa, a gestora Adriana Moura e a Assistente Social Tamires de Souza têm enfrentado dificuldades com cadastros desatualizados, mudanças de endereços, telefones e muitas irregularidades como divergência na composição familiar e omissão de renda da família. O objetivo é alcançar 100% das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, para assim ter um benefício justo a quem realmente precisa.

]]>
Posto de Saúde do Centro conta com dois novos médicos Tue, 16 Apr 2024 16:40:11 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3234/?posto-de-saude-do-centro-conta-com-dois-novos-medicos.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3234/?posto-de-saude-do-centro-conta-com-dois-novos-medicos.html        Desde o início desta semana, o município de Paverama conta com dois novos médicos, que atenderão no Posto de Saúde do Centro. Alexandrina Shirley Ferreira Gomes, brasileira, natural de Cabeledo, na Paraíba, formada pela Universidad Politécnica y Artística, do Paraguai, e João Henrique Furtado Orsano Junior, brasileiro, natural de Teresina, no Piauí, formado pela Universidad Abierta Interamericana, da Argentina. Os médicos fazem parte do Programa Mais Médicos para o Brasil e atenderão demandas das EAPs – Estratégia de Atenção Primária.

]]>
Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton é campeã do 16º Campeonato Municipal de Bocha de Paverama – Mon, 15 Apr 2024 09:25:45 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3232/?acampamento-dos-gordoscancha-do-airton-e-campea-do-16o-campeonato-municipal-de-bocha-de-paverama-.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3232/?acampamento-dos-gordoscancha-do-airton-e-campea-do-16o-campeonato-municipal-de-bocha-de-paverama-.html         Na última sexta-feira, 12, aconteceu a grande final do 16º Campeonato Municipal de Bocha de Paverama – Taça Ferragens Casa Velha. A cancha do Airton recebeu um grande público que assistiram uma grande partida, digna de uma grande final, entre Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton e Cancha do Eli.

        A equipe da casa impôs seu jogo, tendo a vantagem de ter ganho a primeira partida fora de casa por 48 a 42, abriu uma boa vantagem, chegando a estar ganhando por 18 a 0. A equipe da Cancha do Eli precisou mudar suas estratégias e começou a reagir na partida, chegando a estar à frente no marcador por boa parte da partida, abrindo 12 pontos de vantagem (36 a 24).

        Com a desvantagem no placar e precisando marcar, ao menos, 42 pontos, a equipe da casa foi mais criteriosa nas jogadas e começou a diminuir a vantagem no placar. A torcida fez a sua parte, apoiando e incentivando os jogadores a todo instante. Quando o placar estava 40 a 34 para a equipe visitante, a equipe da casa, em uma jogada pontual, marcou os 8 pontos necessários para levantar a taça de campeão, ficando a jogada em 42 a 40 para a equipe da casa. No final da partida, Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton chegou à vitória ante Cancha do Eli por 48 a 42, marcador igual da primeira partida, sagrando-se campeão do 16º Campeonato Municipal de Bocha de Paverama – Taça Ferragens Casa Velha.

        Logo após o término da partida foram entregues as taças e medalhas às equipes. O campeonato ficou assim:

  • 1º lugar – Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton
  • 2º lugar – Cancha do Eli
  • 3º lugar – São Miguel
  • 4º lugar – Cancha do Alemão

Os organizadores e patrocinadores agradecem à todas as equipes, torcidas, ao árbitro Nilson Duarte que conduziu muito bem a partida, à todos que, de uma forma ou outra, fizeram deste campeonato o maior de todos já realizado em Paverama. Ano que vem tem mais! 2025 é logo ali!

]]>
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Mon, 15 Apr 2024 09:33:50 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3233/?processo-seletivo-simplificado.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3233/?processo-seletivo-simplificado.html O PREFEITO MUNICIPAL DE PAVERAMA/RS, no uso das atribuições legais, torna público que realizará Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Estagiário(s) de Ensino Superior e de Ensino Médio para a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Paverama/RS e de Estagiário(s) de Nível Médio para as Secretarias Municipais da Prefeitura de Paverama/RS.

]]>
Visita do Tenente-Coronel do 40º BPM à Paverama Wed, 10 Apr 2024 09:21:16 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3231/?visita-do-tenente-coronel-do-40o-bpm-a-paverama.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3231/?visita-do-tenente-coronel-do-40o-bpm-a-paverama.html Durante a tarde de ontem, 09, o Tenente-Coronel Fabiano Henrique Dorneles, que assumiu o 40º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Teutônia, e o Tenente Edilnei Gravina estiveram visitando o gabinete do Prefeito Municipal de Paverama, Fabiano Merence Brandão.

        O Tenente-Coronel Fabiano Henrique Dorneles veio conhecer o município e conversar sobre segurança pública, de como será a atuação da Brigada Militar nos próximos anos na qual ele estará à frente do 40° BPM, da atuação da BM no município e sobre o videomonitoramento, que entrará em atividade em breve em Paverama.

]]>
Sábado é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza Wed, 10 Apr 2024 08:43:12 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3230/?sabado-e-o-dia-d-da-campanha-de-vacinacao-contra-a-influenza.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3230/?sabado-e-o-dia-d-da-campanha-de-vacinacao-contra-a-influenza.html Sábado é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Neste sábado, dia 13, Paverama se mobiliza para a campanha de vacinação contra a Influenza. Os postos de saúde do centro, na Fazenda São José e no Morro Bonito estarão abertos para receber a população das 08:00 às 17:00, oferecendo a vacina para proteção contra a gripe sazonal. A vacinação acontece para os grupos atendidos neste período da campanha, nos três postos de saúde do município.

 Além disso, na Unidade Básica de Saúde da Fazenda São José, das 08:00 às 12:00 e do Morro Bonito, das 08:00 às 17:00, também haverá coleta de pré-câncer, reforçando a importância da prevenção em saúde para a comunidade.

]]>
Aniverfest Paverama 36 anos Tue, 09 Apr 2024 11:53:36 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3229/?aniverfest-paverama-36-anos.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3229/?aniverfest-paverama-36-anos.html Programação Sexta-feira – 12/04 (Ginásio Católico)

  • 20:00 – Cerimônia de Abertura Oficial;

Homenagem à Paverama, com entoação do “Parabéns à Você” com integração de corais;

Apresentação do novo traje das Soberanas da 6ª PaveramaFest;

Apresentações artísticas de grupos locais;

  • 22:00 – Baile com Musical JM;
  • 00:00 – Baile com Banda Geração Atual.

Programação Sábado – 13/04 (Parque 13 de Abril)

  • 14:00 – Brinquedos infláveis gratuitos Recrearte SESC;

Canto da Terra Rádio Paverama FM (Carreta-palco SESC);

Apresentações Artísticas (Carreta Palco do SESC);

  • 18:00 – Baile com Barões (Carreta-palco do SESC);
  • 20:30 – Encerramento.
]]>
        Decisão do Campeonato de Bocha de Paverama acontece na próxima quinta e sexta-feira, 11 e 12 Mon, 08 Apr 2024 15:48:26 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3228/?-decisao-do-campeonato-de-bocha-de-paverama-acontece-na-proxima-quinta-e-sexta-feira-11-e-12.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3228/?-decisao-do-campeonato-de-bocha-de-paverama-acontece-na-proxima-quinta-e-sexta-feira-11-e-12.html A Cancha do Eli, equipe mandante do jogo começou bem a partida, chegando a estar com o placar favorável de 20 a 4. Mas, no andar da partida, a equipe visitante foi impondo suas estratégias de jogo. Após a segunda metade da partida, a equipe do Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton começou a dominar a partida, vencendo seu oponente por 48 a 42. Cordialidade e a amizade foram predominantes durante toda a partida, o que enche de orgulho os participantes, torcidas e organizadores.

A decisão do campeonato acontece na próxima sexta-feira, dia 12, na Cancha do Airton, no Morro Bonito. A equipe da casa pode perder por 48 a 42, que ficará com o título. A partida inicia as 19:45.

Antes, na quinta-feira, dia 11, acontece a disputa pelo 3º e 4º lugares, entre São Miguel e Cancha do Alemão, em Morro dos Cavalos. A equipe da casa, São Miguel, precisa vencer seu embate e torcer para que a equipe visitante, Cancha do Alemão, não faça mais do que 24 pontos, para ficar com a taça de 3º lugar. A partida começa as 19:45.

]]>
Alerta em Paverama: Aumento de casos de Dengue e risco de proliferação do mosquito após as chuvas Mon, 08 Apr 2024 14:15:08 -0300 https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3227/?alerta-em-paverama-aumento-de-casos-de-dengue-e-risco-de-proliferacao-do-mosquito-apos-as-chuvas.html https://paverama.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/3227/?alerta-em-paverama-aumento-de-casos-de-dengue-e-risco-de-proliferacao-do-mosquito-apos-as-chuvas.html  A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e pode causar sintomas graves, incluindo febre alta, dores no corpo e até mesmo complicações mais sérias.

Diante desse cenário, as equipes de saúde estão pedindo para que as pessoas intensifiquem as ações de combate ao mosquito, eliminando criadouros após as chuvas que caíram no fim de semana, o que representam um risco adicional para a saúde pública. Com a água acumulada em recipientes, há o perigo de que esses locais se tornem criadouros ideais para as larvas do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde e as Agentes de Endemias estão alertando a população sobre a importância de eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada, além de orientar sobre o uso de telas em janelas e portas e o uso de repelentes para evitar picadas do mosquito.

Diante desse quadro preocupante, a mobilização da comunidade é essencial para combater a dengue e prevenir a proliferação do mosquito transmissor. A colaboração de todos os moradores é fundamental na eliminação de criadouros e na adoção de medidas preventivas para proteger a saúde de suas famílias e da comunidade em geral.

]]>