A gincana teve como objetivo o fortalecimento dos vínculos de amizades dentro do grupo como um todo, não somente na equipe. Assim, a premiação foi um mimo de Páscoa para todos os envolvidos no projeto.

CRAS realiza gincana e confraternização de Páscoa para os projetos com crianças e adolescentes

Na manhã de terça-feira, foi realizado no Centro Cultura Evangélico o encontro de confraternização, e, gincana de Páscoa dos grupos de 0 a 6 anos e 6 a15 anos, aonde os participantes tiveram a oportunidade de brincar, competir e se divertir, com as brincadeiras de caça ao ninho, grito de guerra, ovo na colher, entre outras.

“A forma de premiação foi através de uma dinâmica que me chamou bastante atenção: Os próprios participantes fizeram a entrega da premiação á equipe adversária. Enquanto serviço de CRAS buscamos a construção social e coletiva, e na dinâmica foi possível perceber que o objetivo da gincana foi cumprido” destacou Leandro Azevedo, um dos organizadores do encontro.

Estes projetos acontecem semanalmente no CRAS e seus participantes são crianças e adolescentes de diversas localidades do Município. São atendidos pela equipe do serviço que desenvolve inúmeras atividades. A forma de ingresso prioritariamente é para famílias incluídas no Cadastro Único e Programa Bolsa Família, busca ativa da equipe técnica e de encaminhamento da rede de serviços do município, entre outros.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

(51)3761-1044/(51)9692-4103.

Data de publicação: 28/03/2016