A missão geral da Secretaria de Administração e Fazenda responsável por planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Paverama. Ela formula e implementa políticas de administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à administração meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.

Entre suas funções essenciais está a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional.

Já a Fazenda atende a uma extensa demanda da população paveramense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Paveramai conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

Mauro Filipe Silva de Oliveira

Secretário de Administração

Endereço

  Rua Jacob Flach, 222  Bairro: Centro
    Paverama/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento


08 abr 2021

Paverama arrecadou mais de 250 mil reais com pagamento de IPVA em 2021

Emplacando o veículo na cidade, 30% do valor pago do IPVA, retorna em investimentos para o município. Em um levantamento realizado, 47% dos motoristas com carros emplacados em Paverama, já pagaram o IPVA 2021


15 mar 2021

Pagamento do IPTU 2021 com desconto pode ser feito até o dia 31 de março

Até o dia 31 de março o contribuinte que ainda não pagou o IPTU 2021 pode fazer com desconto de 5 %


12 mar 2021

Inscrições para o Censo 2021 encerram na próxima segunda-feira

Inscrições devem ser feitas pelo site até esta segunda-feira (15), para Agente Censitário Municipal e até a sexta-feira (19) para Recenseador


01 mar 2021

Reunião definiu parceria entre prefeituras da região em prol do Hospital Ouro Branco

Vice-prefeito participou de reunião para melhorar a infraestrutura do Hospital de Teutônia


Todas as notícias