A missão geral da Secretaria de Administração e Fazenda responsável por planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Paverama. Ela formula e implementa políticas de administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à administração meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.

Entre suas funções essenciais está a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional.

Já a Fazenda atende a uma extensa demanda da população paveramense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Paveramai conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

Carli Luiz Dickel

SECRETARIO ADMINISTRAÇÃO - INTERINO

Endereço

  Rua Jacob Flach, 222  Bairro: Centro
    Paverama/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

22/05/2020

Ações da Área Fiscal em Paverama

Mesmo em tempos difíceis com o enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Município de Paverama não deixou de realizar as ações na área da educação fiscal, separamos algumas das atividades realizadas, nesta notícia, confira na descrição.


04 mai 2020

Novo Decreto Municipal nº 1.020/2020

Novo Decreto Municipal nº 1.020/2020, Reitera o Estado de Calamidade Pública e dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do surto epidêmico de Coronavírus (COVID-19), no Município....


22 jul 2019

Refis 2019: Aproveite para regularizar seus débitos, garantindo descontos em juros e multas

O desconto oferecido é de até 100% de juros e multas.


09 jul 2019

Portal da transparência do município atende os requisitos avaliados pelo TCE-RS

Paverama teve sua melhor avaliação dos últimos anos em relação a transparência.


Todas as notícias