A missão geral da Secretaria de Administração e Fazenda responsável por planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Paverama. Ela formula e implementa políticas de administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à administração meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.

Entre suas funções essenciais está a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional.

Já a Fazenda atende a uma extensa demanda da população paveramense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Paveramai conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

Taila Monique de Vargas Pedroso

Secretária de Administração

Endereço

  Rua Jacob Flach, 222  Bairro: Centro
    Paverama/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

18/05/2022

Apresentação do potencial turístico do município ocorre nesta sexta-feira (20)

As confirmações para participação no evento podem ser feitas até ás 17h desta quinta-feira (19), pelo fone 9 9938 2963 com Luciara, ou 3761 1044.


06 abr 2022

Secretaria de Saúde de Paverama recebe novo veículo para transporte

Nesta quarta-feira (06), as vereadoras Ana Sirlei Vargas e Micheli Vargas fizeram a entrega das chaves do veículo para o prefeito Fabiano Merence Brandão.


22 mar 2022

Administração de Paverama lança o REFIS 2022

Contribuintes em atraso com o município podem quitar suas dívidas com 100% da remissão de juros e multas


26 jan 2022

IPTU com 20% de desconto pode ser pago até esta segunda-feira (31)

Pagamento com o desconto máximo de 20% pode ser efetuado até a próxima segunda-feira, 31 de janeiro.


12 jan 2022

Prefeitura de Paverama conta com Totem da Corsan para pagamento de contas e executar pedidos

Através do dispositivo, diversos serviços podem ser realizados, como consulta de contas atrasadas, emissão de segundas vias das contas, e até mesmo o pagamento através de cartão de crédito.


Todas as notícias