Escola irá beneficiar aproximadamente 120 alunos por turno e estará a disposição da comunidade no início do ano letivo.

No final da tarde da última quinta-feira, (14), o Prefeito de Paverama Vanderlei Markus recebeu das mãos do representante da empresa Conzatti Engenharia Eireli, Luís Conzatti, as chaves da nova escola localizada no Bairro Fazenda São José.

“Estamos hoje recebendo as chaves da escola, uma obra de muita qualidade e de grande magnitude para a população e para o ensino municipal. Esta escola é um antigo sonho da nossa comunidade e um projeto idealizado no início de nossa gestão, e ela permitirá que a gente acolha os alunos de melhor maneira possível. Queremos que os pais tenham tranquilidade ao deixar seus filhos nessa unidade de ensino”, comenta Vanderlei Markus.

O empreendimento escolar tem um investimento de mais de R$ 1 milhão parceria entre Administração Municipal e Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

A escola tem 4 salas de aula, e conta ainda com: Sala de leitura, Laboratório de Informática e toda a parte administrativa como secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha, pátio e banheiros.

Em um momento em que a crise se alastra pelo Estado, País e Mundo o Prefeito Vanderlei Markus se mostra satisfeito com o empenho e pela sequência das obras no município, que mesmo com todos os percalços não pararam e seguem dentro dos prazos estabelecidos. De acordo com o levantamento do Tribunal de Contas do Estado, projetos de escola como o Proinfância por exemplo, abrange 636 unidades em 433 municípios, nesse universo, há 59 obras inacabadas e 178 que sequer começaram em 62 municípios. A Administração Municipal se mostra satisfeita que em momentos que muitos buscam solução para problemas do tipo, o município se mobiliza para a entrega dentro de todos os prazos de um empreendimento escolar.

“Em Paverama temos orgulho em dizer que estamos conseguindo fazer gestão, priorizando nossos compromissos, por isso estamos conseguindo cumprir todos os prazos”, enfatizou Markus.

Na sequência dos trabalhos na escola restam apenas o ajardinamento e a colocação do mobiliário escolar.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 18/01/2016