Novo horário de atendimento, equipes do ESF e agendamento de consultas por telefone são novidades divulgadas pela pasta.

Secretaria da Saúde informa algumas novidades que serão implantadas a partir de segunda-feira

A Secretaria da Saúde informa que a partir de segunda-feira, 31 de agosto, o Posto de Saúde passará a atender a partir das 8h. Uma hora mais tarde do que o tradicional, a iniciativa visa não deixar munícipes esperando na porta do Posto de Saúde, visto que as consultas com os médicos iniciam às 8h.

A Saúde é um dos setores mais afetados pela escassez de recursos e repasses dos Governos Estadual e Federal, e as medidas foram tomadas de forma que não prejudique a população. Mas sim, que traga benefícios, como economia de luz, água e de materiais administrativos.

Segundo a Secretária da Saúde de Paverama, Vanderlea Machado destaca que mesmo em momentos de crise se procura fazer sempre o melhor para a população. “Paverama tem duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, (esf), que contemplam 100% do território do município, portanto cada morador deve estar vinculado a uma dessas equipes. As agentes de saúde começaram neste mês a distribuírem para cada pessoa um cartão de identificação, sendo que uma equipe corresponde a cor azul e a outra amarelo, quem ainda não recebeu deverá receber na próxima visita de sua agente de saúde. Este cartão é apenas pra facilitar o fluxo para que cada pessoa seja atendido pela sua equipe, no mais não há distinção alguma dos serviços oferecidos”.

Visando facilitar o acesso a marcação de consultas para todos, a partir de segunda-feira os agendamentos poderão ser feitos por telefone, através dos números: 3761-1113 e 51-96783764. Ao ligar, além do nome da pessoa, é preciso dizer o nome da sua agente comunitária de saúde, ou dizer a cor do cartão que recebeu.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 27/08/2015