O curso de RT-14 visa capacitar empresas, nos segmentos da indústria, comércio e serviços. O objetivo é preparar os colaboradores para atuar em situações de combate a incêndios, conforme resolução técnica dos bombeiros militares do Rio Grande do Sul.

Bombeiros Voluntários ministram curso de RT-14

Bombeiros disponibilizam a comunidade três opções de cursos.

Na noite de ontem ocorreu à primeira turma do curso de RT-14, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia. Ao todo foram quatro horas/aula, onde os alunos expuseram suas dúvidas e trocaram ideias relativas com o CBVT-RS.

O Prefeito Vanderlei Markus esteve presente para dar as boas vindas ao CBVT-RS e aos alunos. “É de extrema importância ter em nossa sociedade pessoas capacitadas para atuar em situações combate de incêndio. Obrigado aos Bombeiros e a vocês pelo interesse, quem ganha com isso é o nosso município.”

Além do curso ministrado, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia está ofertando mais duas opções de curso que são o curso de NR-35 e Primeiros socorros. Interessados devem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo fone (51) 9566-3905.

Cursos disponibilizados:

NR-35: tem como finalidade educar para a prática de segurança no trabalho em altura e estabelecer os procedimentos necessários para realização deste processo. A norma regulamentadora nº 35, estabelece os requisitos mínimos que são as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e a execução do processo. O curso é obrigatório para todas as pessoas envolvidas em atividades de trabalho em altura. É considerado trabalha em altura toda a atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

Primeiros Socorros: o participante aprende como reconhecer uma situação de emergência, identificar qual a gravidade dela e saber prestar os cuidados imediatos e necessários de atendimento correto.

Valores:

Os valores e horas de duração são R$ 180 para o curso de NR-35, com oito horas. R$ 70 para o curso de RT-14, com quatro horas e R$ 80 para o curso de primeiros socorros, com quatro horas.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-1269 ou através do e-mail tesouraria@bombeirosteutonia.com.br. A corporação está localizada na Avenida 1 Leste, 1025, no Centro Administrativo, Teutônia.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prefeitura Municipal de Paverama