O evento ocorreu na última quarta-feira, dia 12, e contou com a presença de 300 espectadores.

EMEF Gonçalina realizou segunda edição da Mostra de Trabalhos

Troca de experiências e o incentivo a criatividade dos alunos. Com esse pensamento a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova da Cidade Baixa organizou na quarta-feira (12), a II Mostra de Trabalhos. Alunos do 4º ao 9º ano expuseram trabalhos e foram prestigiados por estudantes de outras escolas e comunidade em geral.

A Mostra de Trabalhos está em sua segunda edição e tem o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento aos trabalhos realizados pelos professores e alunos da EMEF Professora Gonçalina, sendo ainda uma troca de experiências e inspirar a criação de novos projetos que foram desenvolvidos.

Conforme a diretora Daniela Almeida Gaedke os projetos apresentados são executados em sala de aula, o que incentiva a interdisciplinaridade escolar que desenvolve a integração dos conteúdos de diferentes disciplinas da área de conhecimento.

Assuntos como audição, matemática, fungos, plantas briófitas e pteridófitas, química na alimentação, higiene, simetria, arte, sistema respiratório, tato, pele, língua entre outros.

“Essa proposta incentivou a todos os membros da escola, e com isso consegue-se verificar um grande avanço na aprendizagem e interesse dos alunos, em fazer parte na elaboração e na apresentação dos trabalhos. Com isso a direção e professores da escola pretendem ir aprimorando a cada ano, pois a cada ano surgem novas ideias e um novo aprendizado”, comenta a diretora.

A II Mostra de trabalhos envolveu todos os 263 da escola entre o 4º e o 9º ano, reunindo cerca de 300 espectadores.

Assessoria de imprensa e comunicação - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 13/08/2015