O ato teve a presença da superintendente de operações setor público do Badesul Márcia Santana e a assistente administrativa Patrícia Frâncio, que na oportunidade explanaram as formas de encaminhamentos e projetos futuros do município.

A nova sede administrativa terá 744,45 m2 com 25 ambientes.

Na última segunda-feira (10), o prefeito de Paverama Vanderlei Markus acompanhado do assistente de gabinete Osmar Althaus, participou da reunião de assinatura do contrato de liberação de recursos para a construção do novo Centro Administrativo, na sede do Badesul Desenvolvimento em Porto Alegre. O empréstimo será de R$ 750 Mil, com contrapartida do município de R$ 250Mil, mais a aquisição do terreno já concretizada.

“Seguimos com o pensamento de estruturar o município. Com o passar dos anos Paverama cresceu e se desenvolveu, e uma modernização na gestão é necessária. Esse é um empreendimento que não visa apenas uma gestão, mas sim os munícipes que terão mais qualidade ao procurar serviços na sede administrativa.” Ressaltou o prefeito Vanderlei Markus.

Para esta obra está prevista a construção de um pavimento, com 744,45 m2, na Rua Jacó Flach, aos fundos da atual prefeitura. Apesar do investimento a economia também é um dos pontos da construção, visto que as secretarias da educação e cultura, indústria e comércio serão acoplados a nova sede administrativa.

O empreendimento comportará 25 ambientes incluindo sanitários. Destacam-se os seguintes setores da nova prefeitura; gabinetes do prefeito e vice-prefeito, setor de cadastro, recursos humanos, secretarias da administração e fazenda, além da Educação, contabilidade, controle interno, copa, assessoria de imprensa, tesouraria, protocolo, recepção, sanitários, além de espaço destinado a depósito, auditório para reuniões, sala para departamento jurídico entre outros espaços indispensáveis.

No momento seguem os trâmites licitatórios, que devem ser divulgados na próxima semana.

Assessoria de imprensa e comunicação - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 13/08/2015