O projeto desenvolve diversas oficinas musicais em turno inverso das aulas

É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir, cantar ou dançar. Desde a mais tenra idade vivenciam-se muitas experiências ouvindo e cantando em casa e em tantos outros lugares, com os mais diversos fins. Além disso, a música exerce um relevante papel na formação cultural das pessoas, por meio do repasse de ideias, informações e conceitos, serve para o aprimoramento do aprendizado.

Com essa visão, foram retomadas nesta semana as atividades do Projeto musical da Secretaria de Educação e Cultura de Paverama, “Sons da Vida”, no qual são desenvolvidas oficinas de violão, canto coral e a Bandinha Municipal de forma gratuita para os alunos matriculados do município, no turno inverso ao de aulas.

As atividades são realizadas no Ginásio Católico e na Sala de Aprendizagens as sextas-feiras e sábado de manhã. A partir deste ano, as aulas passaram a ser ministradas pelo professor e músico Anderson Altmann, de Teutônia.

“Acreditamos que com a inserção da música no dia-a-dia e no cotidiano de nossas crianças e jovens poderemos ocupar de forma prazerosa o tempo no turno inverso ao das aulas, contribuindo assim para sua formação integral e crescimentos sadio.” Destacou a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach.

Assessoria de Imprensa e Comunicação - Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 21/07/2015