Neste ano, foi escolhido realizar a ação solidária para a própria escola. Pais, alunos e funcionários reuniram-se na manhã do último sábado, para revitalizarem a horta escolar, canteiros de flores e realizar a poda das árvores no pátio do educandário.

No dia 16 de maio, ocorreu o Dia da Solidariedade na Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Mauá de Morro Azul, Paverama. Após uma semana com diversas atividades, reflexões e conversas referentes ao tema, chegou o dia de reunir a comunidade escolar para a ação culminante.

Foi uma manhã de muita integração e trabalho, na qual todos se empenharam e cooperaram para que as atividades fossem realizadas com muito capricho e alegria.

Os pais responsabilizaram-se pela poda das árvores, as mães dedicaram-se à horta e aos canteiros de flores. Já os alunos auxiliaram na acomodação dos galhos e também no plantio de flores. Tudo isso foi recompensado com um delicioso lanche preparado pela merendeira.

“Ao final das atividades de solidariedade, apesar do cansaço, ficou a satisfação e o sentimento de dever cumprido, pois todo esse trabalho foi para tornar a escola da nossa comunidade cada vez mais bonita”. Concluiu o Diretor Éber Jung.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 22/05/2015