Seguem em ritmo acelerado as obras de construção das duas escolas municipais de ensino fundamental que estão sendo construídas em Paverama. Ambas irão aumentar o número de vagas nas escolas municipais, além de dar uma infraestrutura nova e moderna aos bairros de Morro Bonito e Fazenda São José.

No Morro Bonito, bairro mais populoso de Paverama, a escola está com a sede administrativa e salas de aulas já levantadas. A evolução da obra é visível e pode ser acompanhada por quem passa no bairro.

Já na Fazenda São José, tanto as salas de aula, como a sede administrativa e a área central de convivência já estão levantadas e rebocadas, em comparação com a outra escola já está um pouco mais avançada, e deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

Dados técnicos das escolas:

Escola de Morro Bonito

O educandário terá parte administrativa e seis salas de aula, com capacidade para atender cerca de 150 alunos.

Valor: R$ 1.063.728,58, com recursos do Ministério da Educação e R$ 56.728,58 de contrapartida do município, que também adquiriu o terreno de 1,2 hectares no valor de R$ 39.906,00.

Outras informações: Na mesma área serão construídas casas populares, sendo que, para este projeto, a Administração adquiriu área de 4,8 hectares, no valor de R$ 176.004,31.

Escola de Fazenda São José

A instituição terá quatro salas de aula e parte administrativa, podendo atender cerca de 120 alunos. Valor: R$ 992.221,30, sendo recursos do Ministério da Educação e R$ 51.221,30 de contrapartida da Prefeitura, que também comprou a área de terra pelo valor de R$ 84 mil.

Outras informações: Nem todo terreno será utilizado pela escola e a Administração planeja, posteriormente, construir uma praça, ginásio ou Posto de Saúde no local.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 14/04/2015