Também durante o ano o grupo receberá orientações e palestras da equipe do CRAS, psicóloga e assistente social que abordarão temas voltados a fortalecimento da identidade, autonomia e cidadania das famílias.

O Centro de Referência em Assistência Social de Paverama desenvolve nas quintas-feiras a tarde um projeto com mulheres de diversas comunidades do município no próprio prédio do CRAS. Este projeto é coordenado pela Assistente Social e Coodenadora do CRAS Sandra Lorenzetti e as oficinas de artesanato são realizadas pela oficineira voluntária Ana Rosa Roloff.

O objetivo do projeto é oportunizar o fortalecimento da função de proteção, socialização e autonomia das famílias atendidas pelo CRAS, buscando o enfrentamento das problemáticas apresentadas, através do comprometimento, das potencialidades da própria família e da rede sócio-assistencial.

O trabalho é realizado em grupo aonde todas auxiliam nas atividades, e no final cada uma pode levar para a casa o que fizeram. É um momento de compartilhar, aprender juntos e somar conhecimentos. Nas últimas semanas foi feita uma guirlanda de Páscoa. Ana Rosa, que desenvolve as atividades de forma totalmente gratuita disse: “Descobri que participar de trabalho voluntário é alimento para alma. Penso que precisamos nos doar para tornarmos pessoas melhores. Sentir que o pouco que tu tem para ensinar alegra as mulheres do grupo e as faz um pouco mais feliz, e isso é o bastante para estar lá.” Destacou a oficineira voluntária.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 08/04/2015