Em Santa Manoela, o projeto acontece todas as terças-feiras à tarde, na sede do Esporte Clube Internacional, aonde as mulheres realizam oficinas de artesanato sob a orientação da oficineira do CRAS, Gladis Labres e com a participação da Agente Comunitária de Saúde daquela comunidade, Eliana Amaral.

Dentre os 10 grupos desenvolvidos pelo Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, 2 deles são desenvolvidos com mulheres. Um acontece na localidade da Santa Manoela e o outro no Centro.

Também durante o ano o grupo receberá orientações e palestras da equipe do CRAS, tais como psicóloga e assistente social, que abordarão temas voltados ao fortalecimento da identidade, autonomia e cidadania destas famílias.

O projeto visa atender famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e também se estende a outras famílias da localidade, tendo como objetivo a convivência comunitária, a orientação e o apoio sócio-familiar. “Nosso objetivo é apoiar, orientar, valorizar essas mulheres, através de um conjunto de ações, somando as potencialidades de cada família em conjunto com a rede do município”. Destacou Sandra Lorenzetti, Coordenadora do CRAS de Paverama.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 06/04/2015